top of page

Acerte na Escolha: Saiba Como escolher o patins IDEAL para seu filho?


Você sabia? Muitas pessoas desistem da patinação por conta de uma experiência ruim causada pela má qualidade do patins, logo causa uma má impressão e o ilude a desistir na primeira tentativa.

Que a patinação é um dos esportes que mais crescem no brasil isso todo mundo já sabe. Se vc é daqueles que está em busca do PATINS IDEAL, esse post é pra vc!

Patinar é uma atividade divertida e saudável que pode ser desfrutada por pessoas de todas as idades. No entanto, para desfrutar plenamente desta atividade e evitar lesões e imprevistos é importante ter o patins adequado.

Os patins são projetados para oferecer estabilidade, conforto e segurança. Um patins inadequado pode causar dores nas pernas, pés e tornozelos, além de comprometer a segurança. Por isso, é importante escolher um patins que seja confortável e se adapte bem ao pé. Além disso, é importante que o patins tenha rodas e rolamentos de boa qualidade, para garantir a estabilidade e a segurança.

Hoje na patinação existem diversas tipos modalidades, conhecer e saber em qual pretende ingressar é um fator importante a ser considerado na hora da escolha, uma vez que os modelos de patins diferem de acordo com a modalidade.

Se você pretende usar o patins para patinar no parque ou na rua de forma recreativa, você deve escolher um patins com rodas duras e largas, que possa lidar com superfícies irregulares.

Em resumo faça sua escolha de forma consciente e desfrute de suas patinações com tranquilidade.

A seguir, listamos alguns modelos para quem está començando no esporte e separemos em duas categorias. Crianças de 04 a 11 anos. Entenda que , patins é um investimento! Para evitar ter que trocar o patins uma vez por ano 1 ano separamos aqui (clique aqui --> modelos AJUSTÁVEIS ) testado e aprovados por mais de 500 alunos.

A partir de 12 anos e adultos É muito comum crianças a partir dos 12 anos usarem a numeração dos pais. Pra quem está iniciando na patinação, os modelos a seguir são os (clique aqui --> melhores custo benefícios ) e tendem a proporcionar a melhor experiência aos novos adeptos

OBS: É importante consultar um instrutor para saber qual o tipo de pisada do aluno. Isso porque o tipo de pisada influencia na escolha do tamanho do patins. Alguns instrutores também oferecem cursos de patinação e podem ajudar os pais na escolha dos patins dos filhos.

AINDA NA DÚVIDA? Entre em contato com um dos nossos atendentes pelo

(clique aqui --> whats app) e tire suas duvidas!

bottom of page